EDIÇÃO - ANO 11 JAN/FEV - 2014

Ano 11 - Jan/Fev. – 2014

Doenças que a pimenta cura e previne

 

Baixa imunidade – A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate a AIDS com resultados promissores.

 

Câncer – Pesquisas nos Estados Unidos apontem a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na próstata, sem causar toxicidade. Já em Taiwan os médicos observam a morte de células cancerosas do esôfago.

 

Depressão – A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado também à melhora do animo em pessoas deprimidas.

 

Feridas abertas – É antisséptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó e colocado diretamente sobre a pele machucada.

Gripes e resfriados – Tanto para o tratamento quando para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.

 

Infecções – O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa.

 

Males do coração – A pimenta tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial.

 

Pressão alta – Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial.

 

Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine