top of page

Última chamada para interessados em conhecer os segredos da produção de grãos na Argentina



Após uma seca devastadora, projeções apontam para um cenário de recuperação da safra argentina de grãos. Chuvas em abundância devem aumentar a produção de soja em 150%, com previsão de 52,5 milhões de toneladas, e a de milho em 66%, chegando a 56,5 milhões de toneladas (Bolsa de Grãos de Buenos Aires).

Com solos extremamente férteis, nível tecnológico elevado e clima, costumeiramente, propício ao desenvolvimento das lavouras, o país vizinho exerce grande influência no comércio agrícola global e as referidas projeções indicam, ainda, uma possível retomada da liderança nas exportações de soja processada.

Detalhes sobre o sistema de produção e a dinâmica entre os elos dessa cadeia produtiva serão conhecidos em um tour organizado pela agência MF Trip - Viagens Técnicas no Agro, que inclui em seu roteiro a maior exposição agropecuária da Argentina, a ExpoAgro’2024, programada para os dias 5 a 8 de março, na cidade de Rosário. 

A MF Trip é a mais recente investida do Grupo MF Rural, ecossistema que reúne em um só lugar diferentes soluções digitais para o homem do campo, projeto alicerçado por um pioneiro marketplace agropecuário fundado há duas décadas. Aliás, pelo terceiro ano consecutivo, a plataforma superou a marca de R$ 5 bilhões em vendas transacionadas. “O MF Trip é um braço de nosso ecossistema que envolverá jornadas técnicas enriquecedoras à melhor compreensão do agronegócio mundial”, avalia Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural.

留言


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page