12ª Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres reúne 55 empreendimentos de 38 municípios
- Jose Junior
- 27 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Evento acontece de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, no Centro de Torres
A 12ª edição da Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres promete movimentar o Litoral Norte com uma grande diversidade de produtos da agricultura familiar gaúcha. Ao todo, o evento contará com 55 inscrições, reunindo empreendimentos de 38 municípios do Rio Grande do Sul. A feira acontece no Avenida Itapeva, no centro de Torres, das 15h às 23h30.
Do total de participantes, 51 são agroindústrias familiares, além de dois empreendimentos de artesanato e dois de plantas e flores. Entre os produtos que estarão disponíveis estão queijos e derivados lácteos, embutidos e carnes processadas, panificados e massas artesanais, doces, geleias e conservas, mel e produtos apícolas, vinhos, sucos e bebidas artesanais, além de cachaças, licores e cervejas artesanais. O artesanato regional e a comercialização de plantas e flores completam a junção de produtos, valorizando o trabalho manual e a produção local.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, destaca que a feira de Torres se consolida como um importante espaço de comercialização ao unir o grande público do veraneio aos produtos de qualidade da agricultura familiar. “O evento de Torres já é tradicional, chega à sua 12ª edição e representa, a cada ano, uma excelente oportunidade para as nossas agroindústrias. A feira ocorre no coração da cidade, que permanece repleta de turistas durante o período de veraneio”, avalia Covatti.
A feira reúne agroindústrias e empreendimentos de municípios como Torres, Gramado, Guaporé, Frederico Westphalen, Encantado, Anta Gorda, Ilópolis, Nova Palma, Santo Antônio da Patrulha, Soledade, Teutônia, Vista Gaúcha, entre outros, reforçando o caráter regional e a integração entre diferentes territórios do Estado. Em 2025, a feira registrou um volume de vendas superior a R$ 600 mil, demonstrando a relevância do espaço como vitrine comercial e como instrumento de geração de renda para as famílias produtoras.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Rural









































Comentários