Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Prefeitura distribui 47 mil alevinos, para 80 produtores atendidos pelo programa Pró-Peixe

31 Dec 2015

 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural, realizou a distribuição de 47 mil alevinos das espécies carpas capim, prateada, hungará, cabeça grande, e tilápia. Nesta etapa, foram beneficiados 80 produtores, com a entrega de 500 a 1 mil alevinos para cada um deles.

O ato de entrega aconteceu na manhã de quinta-feira (17), no salão de eventos do Sindicato Rural, localizado na Rua Appel, com a presença do prefeito Cezar Schirmer e do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

 

A distribuição de alevinos faz parte do Programa Pró-Peixe, implantado pelo governo municipal como forma de incentivo à piscicultura local e aumento da produção de pescados em Santa Maria. “Atendendo a demanda do mercado local que é bastante promissor”, pondera Menna Barreto. O secretário acrescenta que o Pró-Peixe é um dos principais programas que a prefeitura vem desenvolvendo junto aos produtore. “Já foram distribuídos, desde seu lançamento até agora, mais de 450 mil alevinos, beneficiando mais de 200 produtores, tornando Santa Maria o maior produtor de pescados da Região Central”, comemora Menna Barreto.

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload