Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Secretários se reúnem com representantes da zona rural para discutir demandas dos distritos

5 Mar 2016

 

Subprefeitos dos nove distritos de Santa Maria e membros do Conselho de Desenvolvimento Rural do município foram recebidos, na manhã desta sexta-feira (4), pelos secretários de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto e de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil. No encontro, que aconteceu na Sala de reuniões do Edifício João Fontoura Borges (SUCV), cada subprefeito fez um relato das demandas de suas localidades, principalmente no que diz respeito às vias de acesso para escoamento da produção.

 

O secretário Tubias Calil explicou que, atualmente, tem disponível para atender a demanda da cidade e do interior, 10 caminhões, sete retroescavadeiras, quatro patrolas e dois rolos compactadores. O secretário pediu paciências aos subprefeitos e à comunidade e assegurou que as equipes da secretaria já estão trabalhando nos distritos. “Na medida do possível todas as demandas serão atendidas”.

 

Dentro de um quadro de dificuldades, o subprefeito de Arroio do Só, Luiz dos Santos Guimarães, informou que 90% das vias do distrito estão em condições de trafegabilidade. “No momento que terminar este trabalho estaremos atendendo outro local”, anuncia Calil. O encontro, segundo Tubias, serviu para prestar contas do que está sendo feito. “Agora vamos priorizar os distritos com maior número de lavouras de arroz e soja, para o escoamento da safra, como Santa Flora e Boca do Monte”, comenta Calil.

 

Recursos para o Pátio Rural e árvores frutíferas

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, anunciou a obtenção de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para mais quatro edições do Pátio Rural. Serão repassados R$ 100 mil, com contrapartida de 10% do município, para o evento que acontecerá nos meses de abril, junho, julho e setembro. Menna Barreto também informou que a prefeitura também receberá R$ 100 mil do Ministério para a aquisição de árvores frutíferas para agricultores inscritos nos programas de Desenvolvimento Rural. Esta verba também terá contrapartida de 10% do município.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: João Vilnei

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload