Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Pedido ao Reitor

 

Conheço famílias que vem morar em Santa Maria, e a maioria se apaixona pela cidade. Afinal, apesar de interiorana, é bem cosmopolita. Temos saúde e educação de qualidade, boa segurança, custo de vida relativamente baixo e uma sociedade acolhedora. Desenvolvemos uma cultura em bem receber !

No entanto, as críticas se referem ao descuido com a cidade (limpeza, ruas e calçadas esburacadas, pichações, sinalização insuficiente), e a falta de áreas para lazer e prática de esportes.

Mas a cidade tem um local maravilhoso, que é o Campus da UFSM. Nos finais de semana, milhares de pessoas aproveitam as áreas verdes, quadras esportivas, academia ao ar livre, pracinhas, pistas de caminhada e ciclovia. Tudo é muito lindo, seguro e bem cuidado ! Não se vê fumantes, lixo no chão, nem carros buzinando ou com som alto. Uma tranquilidade !

Só que existe algo que precisa ser corrigido. Justamente nos finais-de-semana, quando milhares de pessoas procuram o Campus, o Planetário está fechado, assim como o Jardim Botânico, o Museu, e até mesmo as lanchonetes.

A atual gestão da UFSM tem interesse em se aproximar cada mais da sociedade, e sou testemunha disso. Então, é preciso  disponibilizar (principalmente às crianças), sessões no Planetário, visitas ao Jardim Botânico e ao Museu. Sugiro também que se ofereça retretas com nossas bandas, shows artísticos com os professores e alunos. E tentar criar um Grupo Escoteiro dentro do próprio Jardim Botânico.

Veja Sr. Reitor, que com um pouco de determinação, a UFSM pode interagir ainda mais com a comunidade. Estou certo de que as forças vivas da cidade e a iniciativa privada, se convocadas, se unirão nesse esforço. E bem que a Prefeitura Municipal poderia ser uma grande parceira, ajudando nas melhorias fisicas que se fazem necessárias.

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload