Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

CONHEÇA O NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA

 

Blairo Borges Maggi (Torres, 29 de maio de 1956) é um agrônomo,empresário e político brasileiro conhecido como o "rei da soja". Senador pelo estado do Mato Grosso foi indicado no dia 12/05/2016 para ocupar o cargo de ministro da agricultura na base governista do novo presidente em exercício Michel Temer

Em 2005, quando governador, Maggi foi considerado pelos ambientalistas como um dos maiores promotores do desmatamento e da destruição da Floresta Amazônica.

 

Em 2008, Maggi criou o programa denominado MT Legal, que visa estimular a regularização e legalização fundiária, além de monitorar as propriedades rurais do seu estado através de imagens de satélite. Todavia, o estado de Mato Grosso não só continua incluído no chamado "Arco do Desmatamento" (a parte da Amazônia Legal que mais perde área florestada) como o ritmo do desmatamento do estado dobrou (depois do seu governo), entre agosto de 2012 e julho de 2013. Mato Grosso foi o estado que mais desmatou, depois do Pará, respondendo por 621 km² dos 2.007 km² de acréscimo à área devastada, nesse período.[1] Atualmente, é o 2º político mais rico do Brasil segundo a revista Forbes[2] .

 

É também o autor da famosa frase: "Para mim, um aumento de 40% no desmatamento não significa nada; não sinto a menor culpa pelo que estamos fazendo aqui.Estamos falando de uma área maior que a Europa toda e que foi muito pouco explorada. Não há razão para se preocupar."[3] .

Blairo Borges Maggi é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal do Brasil.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload