Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Fórum debate Futuro do Seguro Rural no Brasil

 Na próxima segunda-feira, 8 de agosto, a cidade de Curitiba irá sediar o maior evento de seguro agrícola do Brasil. O Fórum Nacional de Seguro Rural irá debater o futuro do seguro agrícola no Brasil e conta na programação com os maiores especialistas do assunto, além de seguradoras, resseguradoras, representantes de produtores, cooperativas e dos governos federal e estadual de São Paulo e do Paraná.

Um dos objetivos do fórum é debater com a equipe da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/MAPA) as políticas que dão sustentação ao seguro rural, suas dificuldades e desafios no âmbito dos governos estaduais e federal.

O público-alvo do evento é formado por produtores rurais, lideranças sindicais, técnicos de federações e de cooperativas, agrônomos de bancos e cooperativas de crédito, corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, assessores parlamentares, especialistas em agricultura, representantes dos governos federal, estadual, municipal e de entidades nacionais e estaduais ligadas ao agronegócio.

Variações do clima e do preço têm sido os principais fatores de risco para a produção rural. Ao contratar uma apólice de seguro agrícola o produtor pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na sua atividade agropecuária. Em 2014, melhor ano do seguro agrícola no Brasil, a contratação de 117.600 apólices cobriu uma área agrícola de 9,91 milhões de hectares com importância segurada de R$18,5 bilhões.

A promoção do evento é uma iniciativa do Sistema da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Sistema FAEP); Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Sistema das Organização das Cooperativas do Paraná (Sistema OCEPAR).

O Fórum tem o apoio do Banco Mundial, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná (SEAB-PR), Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP/BANAGRO) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Forum Nacional de Seguro Rural
Data: 8 de agosto de 2016
Horário: Das 08h às 17h30
Local: Auditório do Victória Villa Hotel (Av. Sete de Setembro, 2448, Curitiba – PR)

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload