Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

CNA vai propor nova linha de crédito dentro do PRONAMP

5 Sep 2016

 

Uma nova linha de crédito com taxas de juros e limite de crédito intermediário entre aqueles definidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Essa é a proposta que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defenderá junto ao Governo Federal para auxiliar o setor.

A proposta foi debatida na reunião da Comissão Nacional dos Empreendedores Familiares Rurais da CNA, que ocorreu nesta quarta-feira (31/08), durante a Expointer, em Esteio (RS). A intenção é elaborar um novo programa de crédito que atenda os associados dos sindicados vinculados ao Sistema CNA; elevar a renda através da produção, sem o atual apelo social; enquadramento diferenciado e limites maiores e taxas de juros reduzidas em relação ao Pronaf. A nova linha de crédito terá quatro pilares: seguro rural, assistência técnica e extensão rural, projetos técnicos consistentes e acesso à informação.

O evento contou com a presença do presidente da Comissão, Júlio da Silva Rocha Júnior; do assessor técnico da CNA, Jonas Jochims, e do assessor do Sistema Farsul/SENAR, Fernando Heemann, além de representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e de Sindicatos Rurais do Rio Grande do Sul.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload