Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Tô cansado !

 

Confesso que estou cansado ! Cansado de trabalhar muito para manter as portas da empresa abertas; de ser responsável por dezenas de empregos; de manter em dia os inúmeros compromissos; de enfrentar uma competição agressiva; de ter de encontrar alternativas a cada momento; das noites de insônia e de desgaste físico e emocional.

 

E depois de um dia pesado, ligar a TV só para ver noticias ruins: escândalos, corrupção, roubalheira, crise econômica, crise politica. Aumentos em escala assustadora: do desemprego, dos impostos, dos juros, do dólar, da inflação; dos preços dos combustiveis, energia e tudo o mais. Sem falar no crescimento da criminalidade, no caos da saúde, nas epidemias. Na situação crítica das finanças públicas.

 

A minha geração já vivenciou (e sobreviveu) a muitas crises. Mas agora, o cenário é muito pior, pois ninguém consegue visualizar qualquer expectativa de melhoria no horizonte. A incerteza é tamanha, que tem levado empresas a demitirem em massa e cancelar investimentos; e às pessoas, a reverem suas expectativas futuras e reduzir os orçamentos familiares. Tudo, praticamente num silêncio constrangedor.

 

Estou cansado das promessas vãs, da incompetência da gestão pública; cansado das ameaças de aumento de impostos; de ver pessoas humildes sofrendo por falta de assistência; de hospitais sucateados, estradas intransitáveis, segurança insuficiente, e ensino público desvalorizado. Estou cansado de pagar por essa conta infindável.

 

Mas se eu estou me queixando de cansaço (um pouco pela idade, claro), imagino o que se passa pela cabeça de quem perdeu o emprego, de quem vê o salário corroido pela inflação, de quem depende dos serviços públicos; de quem sabe que vai deixar para os filhos, um país sem perspectivas para o futuro. Isso sim, é uma desgraça !!!!!

 

 

Mas me penitencio por estar reclamando ! Deus tem sido muito bom, enquanto milhões de brasileiros sofrem as duras consequências de um país dirigido por politicos incompetentes. Na realidade, são 200 milhões de brasileiros que se sentem cansados, obrigados a carregar um fardo insuportável; ignorados, menosprezados. Mas mesmo em agonia silenciosa, estão esperançosos de que surjam novas lideranças, capazes de resgatar a dignidade dessa grande nação. 

 

Boa semana a todos !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload