Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Blairo defende transição em eventual mudança de padrão de consumo de alimentos

23 Jan 2017

 

Em encontro com Vytenis Andriukaitis, comissário de Saúde e Segurança Alimentar da União Europeia, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, discutiu nesta quarta-feira (19), em Berlim, a pauta comercial de interesse dos dois mercados. O representante da Comissão Europeia, braço executivo do bloco formado por 28 países, admitiu ao ministro a importância de chegar a normas sanitárias e fitossanitárias “mais amigáveis”. Vytenis destacou a importância do Brasil no Mercoul e a disposição em estreitar as relações com o bloco econômico.
 
Maggi defendeu que eventuais mudanças de padrões de consumo em produtos da pauta de comércio bilateral sejam sempre feitas com períodos de transição, a fim de garantir aos produtores a continuação da atividade econômica. E ouviu de Vytenis que os europeus são parceiros confiáveis e que não restam dúvidas de que haveria, sim, prazo para adptações.
 
“Nossa preocupação sempre é de proteção ao meio ambiente e também com a renda dos produtores e com a necessidade de fornecermos alimentos no volume que o mundo precisa”, disse o ministro. “Todas as mudanças, quer sejam por motivações científicas ou políticas, no momento em que vierem, devem ser pautadas para que o sistema se rearranje e sobreviva às mudanças”, frisou.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload