Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Secretaria da Agricultura realiza capacitação em vigilância sanitária de javalis

24 Mar 2017

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) realiza, dia primeiro de abril, a primeira Capacitação em Monitoramento e Vigilância Sanitária de Suídeos Asselvajados (javalis), no Horto Florestal Barba Negra, município de Barra do Ribeiro. O curso, promovido pelo Programa de Sanidade Suídea, é voltado para servidores da Seapi e agentes de manejo populacional (controladores de fauna). 

Serão abordados os seguintes assuntos: “Ecologia e manejo de javalis em vida livre. Riscos sanitários e orientações de segurança na manipulação de javalis asselvajados”, e “Capacitação para colheita de material biológico (sangue/soro) para diagnóstico”. 

 

Sobre o Programa de Sanidade Suídea:

O Programa de Sanidade Suídea do Estado do Rio Grande do Sul (PNSS-RS) tem por objetivo combater, prevenir, controlar e erradicar enfermidades da suinocultura estadual, mediante a vigilância sanitária oficial realizada nos estabelecimentos de criação de suídeos que desenvolvam atividades relacionadas à produção, reprodução, comercialização, distribuição de suídeos e material de multiplicação de origem suídea, aplicando-se as normativas estaduais e federais vigentes.

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload