Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Feira do Peixe Vivo supera estimativas e comercializa 110 toneladas de pescado em quatro dias

17 Apr 2017

Em quatro dias – de 11 a 14 de abril –, a Feira do Peixe Vivo em Santa Maria comercializou 110 toneladas de pescado, superando as expectativas da organização. A Associação de Piscicultores de Santa Maria (Apism), que organizou o evento, e a Prefeitura Municipal consideraram a 25ª edição da Feira do Peixe Vivo um sucesso absoluto em termos de venda e de aprendizagem para os próximos anos.

O objetivo para esta edição era comercializar pelo menos cem toneladas de peixe nos 12 pontos de venda, conforme a Prefeitura. Com 10 toneladas a mais vendidas, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, salie

 

ntou que todo esforço e dedicação dos organizadores e apoiadores valeram a pena.

“Foi um sucesso mesmo. Ficamos muito contentes e, claro, já estamos nos preparando e pensando as próximas edições”, destaca o secretário.

Conforme Menna Barreto, vários fatores contribuíram para ampliar o comércio em relação ao ano anterior, em que foram vendidas 60 toneladas de pescado. Segundo ele, manter o preço do quilo do peixe, o clima mais ameno e a Feira realizada no início do mês foram alguns dos componentes que auxiliaram os comerciantes.

Somente os feirantes da Associação de Piscicultores de Santa Maria (Apism) venderam 80 toneladas de peixe e os demais 30 foram vendidos pelos comerciantes independentes. Todos são assistidos pelo Programa Municipal de Piscicultura (Pró-peixe).

CAMINHÃO DO PEIXE

A Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalhar para que até o fim do mês de maio, o Caminhão do Peixe retome suas atividades no Município.

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload