Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Trigo: Plantio paralisado no RS pode ter consequências

6 Jun 2017

O plantio da nova safra de trigo se encontra totalmente paralisado no Rio Grande do Sul, devido às pesadas chuvas ocorridas em todas as regiões produtoras. A área semeada ficou estagnada nos 3% registrados até 25 de maio. “Na média, esse percentual deveria estar em 30%”, aponta a Consultoria Trigo & Farinhas.

 

 

“A preocupação dos produtores está na probabilidade de continuação das chuvas nos próximos períodos, atrasando ainda mais o plantio, passando inclusive do período preferencial em algumas lavouras. Em áreas que estavam já prontas para a semeadura, houve registro de perda por erosão e lixivia de nutrientes, além de voçorocas naquelas onde a cobertura verde era inadequada”, aponta o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco.

 

O especialista aponta que outro fator a considerar é a possibilidade que a colheita adentrar no período de plantio da próxima safra de soja, que inicia com mais força em outubro. Para a Consultoria Trigo & Farinhas, isto poderá fazer o agricultor ter que escolher entre plantar trigo ou soja e, obviamente, escolherá a soja, podendo ser mais um fator de redução da área de trigo.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload