Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Trigo e carne puxam inflação de alimentos em junho

9 Jul 2017

O Índice de Preços dos Alimentos subiu 1,4% em junho na comparação com o mês anterior, de acordo com dados divulgados pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). O indicador, que está em 175,2 pontos, ficou ainda 7% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

 

A inflação foi puxada, principalmente, pelo aumento global dos preços do trigo e da carne no mês passado. Segundo a FAO, o custo dos cereais aumentou 4,2% em junho em função do agrav

 

amento das condições de cultivo do trigo com alto teor de proteína nos Estados Unidos. Também subiram os índices de preços da carne e dos lacticínios. 

 

Por outro lado, houve queda no valor das oleaginosas (3,9%) e do milho, devido a colheitas recordes na América do Sul – especialmente Brasil e Argentina. Houve ainda baixa de preços no açúcar de 13,4% em relação a maio, por causa da grande disponibilidade para as exportações, em particular no Brasil.

 

De acordo com a FAO, as compras de açúcar pelo principal importador mundial, a China, diminuíram depois da imposição de altas tarifas de importação. O índice atingido neste alimento é o menor em 16 meses.
 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload