Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Ausência de chuva afeta lavouras de trigo no Sul

31 Aug 2017

Segundo os modelos de previsão do tempo, a segunda feira (28/08) será de tempo aberto e sem chuvas em, praticamente, todas as regiões do Brasil, com exceção apenas para a região oeste e sul do Rio Grande do Sul que terá previsão para pancadas de chuvas ao longo do dia, segundo as informações divulgadas pela Climatempo. Essas chuvas do Rio Grande do Sul irão inviabilizar os trabalhos de preparo do solo e plantio do arroz.

 

Já no restante do Brasil, o tempo firme possibilitará o rápido avanço da colheita do algodão, feijão, café e da cana de açúcar.   Nesta semana não há previsão de chuva generalizada em nenhuma regi

 

ão do Brasil. No Sul podem ocorrer algumas pancadas muito isoladas no Rio Grande do Sul e também no Mato Grosso o que poderá atrapalhar em partes o andamento da colheita do algodão e do feijão, mais em contrapartida a chuva irá beneficiar a elevação dos níveis de umidade do solo, garantindo melhores condições tanto ao desenvolvimento das culturas verdes, como milheto e a dessecação das ervas daninhas.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload