Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Clima favorece implantação de lavouras de milho no RS

20 Sep 2017

Com o solo em umidade ideal para a semeadura, segue o plantio do milho no Rio Grande do Sul. Da área total prevista a ser implantada no Estado (731,5 mil ha), estima-se que 34% já foram implantados, contra uma média de 20% para o período. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, a totalidade das lavouras de milho se encontra nas fases de germinação e desenvolvimento vegetativo. Em determinadas áreas, algumas primeiras plântulas já apresentam sintomas de ataque de pragas, mesmo com aplicação de inseticida nas sementes.

 

Na soja, os produtores dão continuidade ao planejamento da cultura e ênfase na aquisição de insumos. Manejo químico das primeiras áreas a serem cultivadas no princípio de outubro, iniciando revisões e intensificando regulagem das plantadeiras.

As condições climáticas no momento também beneficiam os orizicultores, que preparam o solo para a implantação e limpam os canais de irrigação e drenagem, melhorando o acesso às lavouras, inclusive com taipas prontas, possibilitando a realização do plantio na época correta/ideal de semeadura ou até mesmo sua antecipação.

 

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload