Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, pode se tornar importante ponto logístico para produtos brasileiros

28 Nov 2017

O Porto de Las Palmas, localizado nas Ilhas Canárias, que pertencem a Espanha, pode tornar-se importante ponto de referência  logístico, para produtos brasileiros, tais como frutas, grãos, carnes, máquinas e implementos, principalmente para atender a África, além do sul da Europa.

Para discutir esta possibilidade, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, mais a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuári

 

a e Abastecimento/MAPA, junto com a Delegação chefiada pelo Presidente da autoridade portuária de Las Palmas, realizará Seminário e reunião, no dia 28/11, em Porto Alegre, no espaço Compet, da Fiergs, às 14:30hs, onde será apresenta esta oportunidade a  governo, entidades e empresários do Estado. 

Esta ação foi proposta pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, e pelo Secretário Executivo do Mapa, Eumar Novacki , em reunião com o Presidente do porto de Las Palmas, na Embaixada do Brasil, em Madrid, em recente missão à Espanha. " O Porto de Las Palmas pode se construir em alternativa de escoamento para diversos produtos do RS. Eles possuem rotas com dezenas de países da África e isso abre uma grande perspectiva para comercialização. Nosso desafio é ampliar a exportação e abrir novos mercados.”, diz o secretário Ernani Polo.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes

January 21, 2020

Please reload