Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Preço da soja segue ladeira abaixo nos EUA

22 Dec 2017

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quinta-feira (21.12) baixa de 5,25 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18 (o mais negociado no momento), fechando em US$ 9,4875 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 5,25 e 5,50 pontos.

 

O mercado norte-americano da soja amargou mais um dia de perdas nos principais contratos dos futuros, ultrapassando o piso técnico de US$ 9,50 por bushel. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as cotações de farelo e de óleo de soja também fecharam em baixa, assim como todo o complexo em Dalian, na China. A razão seria a melhora das condições da safra argentina de soja e do clima na América do Sul.

 

Na avaliação da Consultoria AgResource a CBOT continua tematizada pela pressão no complexo da soja: “As cotações vêm postando baixas nas últimas 6 sessões consecutivas, e a falta de interesse especulativo deverá manter esta tendência. No ger

 

al, os operadores do mercado têm se baseado em pontos técnicos, com a reversão de contratos abertos frente aos feriados de fim de ano. Bancos e tradings financiadoras de safra nos Estados Unidos tem forçado os produtores norte-americanos na venda da soja e milho disponível para quitar custeios antes de 2018”. 

 

“Este movimento pode estar ajudando na mentalidade do mercado nas novas baixas. Uma vez que o balanço na adição de novos contratos futuros da CBOT possui um maior peso de venda, com o produtor rural dos EUA optando pelo hedging nas próximas semanas. No boletim semanal de exportação da soja norte-americana, o USDA relatou que um total de 1,7 MT de soja foi contratada e que 1,5 MT foi de fato embarcada na última semana. Tais números, apesar de se mostrarem acima do esperado pelo Mercado ainda sim estão muito abaixo do necessário para atingir as estimativas de 60,56MT do USDA”, conclui a ARC.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload