Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Orgânicos ganham opção de delivery em Santa Cruz e Rio Pardo

26 Dec 2017

Foi-se o tempo em que delivery se resumia a pizza, cheeseburger e outras gordices. Santa Cruz do Sul e Rio Pardo contam agora com a praticidade da entrega de produtos orgânicos, fresquinhos e personalizados no conforto do lar. Lançada há menos de um mês, a Veg Box acaba com as desculpas para não ser saudável e oferece, na porta da sua casa, uma gama de legumes e verduras livres de agrotóxicos.

 

Os criadores desse novo “pensar negócio “na região são a acadêmica de Nutrição Munithele Moraes Eisenhardt, 25 anos, e o bancário Cesar Pozzobon Pinheiro, 33. Preocupados com a alimentação, especialmente após o nascimento do filho Miguel, de 3 anos, foram instigados pelo desabafo de uma amiga. “Certa feita ela comentou que gostaria de ter hábitos saudáveis, mas que não conseguia se organizar, pois seus horários não coincidem com as feirinhas”, lembra Munithiele.

Não tardou para que ela e o esposo, que recentemente havia feito um curso sobre Agricultura Sintrópica no Rio de Janeiro, cogitassem a ideia de entregar os orgânicos, serviço já disseminado em grandes centros como São Paulo. Foi aí que começou a pesquisa. O casal, que hoje reside em Rio Pardo, visitou muitas propr

 

iedades a fim de encontrar aquela que fosse ao encontro dos seus propósitos. Quem fornece os produtos entregues aos clientes em três versões – caixa pequena, média e grande – é o agricultor Joel de Andrade Paz. Com propriedade localizada em Albardão, o produtor tem certificado da Rede de Agroecologia Ecovida. “Queremos ‘educar’ as pessoas para que entendam que saudável é produto da época. Não há, por exemplo, como ter tomate todo ano. Saúde é o que se pode plantar no tempo certo”, avalia Pinheiro.

 

Por se tratar de uma segunda fonte de renda, o casal também não se preocupou em colocar grande margem de lucro. Os preços praticados, independente do produto, são sugeridos pelo próprio agricultor. Já a taxa de entrega é de R$ 15,00, não importando se for em Rio Pardo ou em Santa Cruz.
 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes

January 21, 2020

Please reload