Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Preço da soja em alta apenas nos portos

29 May 2018

As cotações da soja tiveram nesta segunda-feira (28.05) um dia de comportamentos mistos  no mercado físico brasileiro, resultado do Dólar em alta (1,64%) e de feriado na Bolsa de Chicago. De acordo com os índices do Cepea, feitos junto aos diversos participantes do mercado, em média os preços subiram 0,10% nos portos e desceram 0,19% no interior do País.

 

Segundo o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, com o feriado do Memorial Day, nos EUA, a Bolsa de Chicago esteve fechada e os preços da soja ficaram por conta apenas da oscilação do Dólar, que subiu forte para acima dos R$ 3,70. 

“De qualquer maneira, também sob o aspecto interno, com os transportes ainda não totalmente liberados, o mercado interno de soja também não pode funcionar, porque as mercadorias não podiam circular e, por falta de demanda, os preços caíram”, comenta Pacheco. 

 

André Nassar, presidente da Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) revela que a produção de farelo e biodiesel do Brasil está parada em decorrência da greve dos caminhoneiros. Isso porque, explica, não há caminhões para levar a oleaginosa até as unidades processadoras ou para retirar os produtos, e com isso as plantas estão com as atividades suspensas. 

O analista da T&F ressalta que a paralisação também impactou na produção de rações – o que é corroborado pelo presidente do Sindirações, Roberto Betancourt: “O Brasil está em colapso no setor de rações neste momento... A mortandade de animais já começou”.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload