Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Brasil e China debatem agricultura urbana

8 Nov 2018

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro recebeu, no Palácio da Cidade, no dia 6 de novembro, uma delegação chinesa com onze especialistas dedicados a recursos naturais, botânica, proteção ambiental e ciências agrícolas. Entre os profissionais presentes com conexão maior com a Embrapa esta

 

vam cientistas da Faculdade de Agronomia e Biotecnologia (Universidade Agrícola da China), Instituto de Proteção das Plantas (Academia Chinesa de Ciências Agrícolas), Centro de Monitoramento por Satélite (Ministério de Proteção Ambiental) e Instituto de Botânica (Academia Chinesa de Ciências).

 

O chefe de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Embrapa Solos, Vinicius Benites, interagiu com a delegação do país asiático em assuntos como agricultura urbana. “Nosso mapeamento dos solos do Rio de Janeiro e o aproveitamento de resíduos também estiveram em pauta”, conta Benites.

 

Também estiveram presentes grupos do Parque Tecnológico da UFRJ e Fiocruz. As equipes fizeram a exposição das suas linhas estratégicas de desenvolvimento de parcerias tecnológicas, financeiras e desenvolvimento de pesquisas. “Nós, da prefeitura, queremos abraçar e apoiar estes processos colaborativos que permitam fazer avançar a agenda de P&D na cidade”, completou Waldir Rugero Peres, Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload