Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Produção mundial em 2018 deve se estabelecer em 773 milhões de toneladas de arroz

23 Nov 2018

 

De acordo com a FAO, a produção mundial em 2018 deve se estabelecer em 773 milhões de toneladas de arroz em casca (513 Mt base beneficiado), elevando-se 1,3% em relação a 2017. Estas previsões levam em conta as melhores condições climáticas e preços mais atrativos, especialmente no hemisfério norte. Na Ásia, as colheitas devem progredir, especialmente na Índia, graças a boas chuvas e a uma revalorização dos preços mínimos.

 

Já a produção chinesa provavelmente será menor devido a uma redução nas áreas plantadas com o objetivo de se livrar dos excedentes de 2017. Na África, as colheitas devem melhorar 4%, devido ao aumento da produção no leste do continente, especialmente em Madagascar e na Tanzânia. Nas regiões ocidentais da África, a produção também progride graças a programas de incentivo a insumos e investimentos. Em contraste, no Egito, as áreas de arroz serão reduzidas em pelo menos 25% para economizar recursos hídricos. Na América do Norte, as safras se recuperaram e voltaram a níveis normais graças a preços mais remuneradores.

No resto do continente americano, a produção 2018 teria diminuído, devido à redução de 6% nas colheitas do Mercosul, especialmente, no Brasil.

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload