Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Bebida com maconha entra na mira da InBev

24 Dec 2018

A Multinacional de cerveja AB InBev firmou uma parceria com a canadense Tilray para desenvolver produtos não alcoólicos com tetraidrocanabinol e cannabidiol. De

 

acordo com as informações, a empresa havia se mantido afastada até agora, enquanto outras empresas do ramo destinavam uma boa gama de investimentos em seus produtos alcoólicos contendo maconha. 

 

A empresa, considerada como sendo a maior fabricante de cerveja do mundo, informou que cada uma das participantes do acordo irá investir uma quantia total de R$ 50 milhões no negócio. De acordo com Kyle Norrington, presidente da Labatt, em comunicado à imprensa, a cervejaria participará do projeto por meio de sua subsidiária canadense, a Labatt e a Tilray entrará no negócio com a High Park, que já produz derivados de maconha no Canadá. 

“Pretendemos desenvolver uma compreensão profunda de bebidas não alcoólicas contendo THC e CBD que norteará futuras decisões sobre potenciais oportunidades comerciais. Queremos aprender mais sobre essas bebidas e essa categoria nos próximos meses”, afirma. 

 

Dentre as principais empresas a nível global controladas pela AB InBev estão a Budweiser e Stella Artois. Nesse cenário, algumas outras marcas já haviam apostado no meio dos produtos da maconha, como a Constellation Brands, Modelo e Svedka Vodka  que firmaram parceria com a empresa de maconha canadense chamada Canopy Growth. 

A Molson Coors fez sua estreia em agosto com uma joint venture com a Hydropothecary para desenvolver bebidas de infusão para o mercado canadense. Enquanto isso, a Lagunitas, marca de cerveja artesanal da Heineken, começou a vender uma água gaseificada com infusão de maconha.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload