Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Emater/RS-Ascar faz balanço da produção de frutas na Serra gaúcha

30 Jan 2019

 

A produção de frutas é a principal atividade agropecuária dos municípios da Serra gaúcha. Pela sua importância econômica e social, a cada ano o Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Caxias do Sul realiza um balanço da safra de frutas. A avaliação envolve a produção de 55 municípios, sendo 49 da região de Caxias do Sul, e os demais das regiões de Passo Fundo e Lajeado.

A principal frutífera cultivada na região, a uva, que ocupa uma área aproximada de 39 mil hectares, deverá ter uma produção 20% menor do que a do ano passado (790 mil toneladas), ficando em torno de 635 mil toneladas, considerando toda a fruta com propósito comercial (para industrialização e consumo in natura). O principal motivo da redução foi o granizo ocorrido no final de outubro de 2018. 

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Enio Ângelo Todeschini, lembra que a qualidade da fruta, tanto sanitária quanto da concentração de açúcar, está depende exclusivamente das condições climáticas de agora em diante, com previsão de término da colheita no final do mês de março. 

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload