Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Venda de sementes de eucalipto cresce 800% na Argentina

30 Mar 2019

 

 

A venda de sementes melhoradas de Eucalyptus dunnii na Argentina aumentou de 4,5 kg em 2015 para 35,7 kg em 2018, o equivalente a 19 milhões de mudas e representa um ganho de 800%. O aumento da demanda reflete a incorporação da genética melhorada pelo Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária do país (INTA) e as exportações para os países da região. 

 

"É uma espécie de Eucalyptus com alta demanda para a produção de celulose de fibra curta, especialmente em regiões onde outras espécies de excelente papel, E. grandis e E. globulus são afetados por condições edáficas e climáticas limitantes", afirmou Paul Pathauer , pesquisador do Instituto de Recursos Biológicos do INTA, responsável pelas atividades relacionadas aos Programas de Melhoramento Genético do Eucalipto Temperado. 

 

As vendas totais de sementes de E. dunnii seguiram uma tendência de crescimento constante nos últimos quatro anos, sendo 4,5 quilos em 2015, 13,7 quilos em 2016, 16 quilos em 2017 e cerca de 36 quilos em 2018. Entre os principais clientes, viveiros florestais e empresas de Misiones, Corrientes, Entre Ríos, Buenos Aires e Jujuy se destacam. 

 

O estudo da espécie E. dunnii foi iniciado pelo Programa florestal of Agricultural Experimental Station do INTA, em Concordia, no início dos anos 90, com avaliações de campo nas províncias de Misiones, Corrientes, Entre Rios e Buenos Aires. Como resultado dessas avaliações, selecionou-se o germoplasma que hoje compõe os pomares de sementes de progênies e pomares clonais de sementes. 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload