Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Trump planeja impor tarifas no México

4 Jun 2019

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em 30 de maio a intenção de impor uma tarifa de 5% sobre todos os produtos mexicanos importados a partir de 10 de junho em resposta à imigração ilegal na fronteira EUA-México. Muitas associações, no entanto, americanas acreditam que esta ação ameaça a aprovação do Acordo EUA-México-Canadá (USMCA). 

 

Com o México sendo um grande ponto de exportação para o milho dos EUA, a Associação Nacional de Produtores de Milho (NCGA) disse que gostaria de ver o progresso das comunicações do USMCA continuar, não estagnar. 

"A NCGA exorta veementemente o presidente a repensar a aplicação de novas tarifas aos produtos mexicanos e a reconsiderar o uso de tarifas para tratar de questões não comerciais", disse Lynn Chrisp, presidente do NCGA. “Os produtores de milho querem continuar trabalhando com a administração e o Congresso para ratificar o novo Acordo EUA-México-Canadá e buscar novos acordos comerciais. O recente acordo para elevar tarifas de aço e alumínio no México e no Canadá foi um avanço importante para o USMCA, mas novas tarifas ameaçam reverter esse progresso. Em meio a uma tempestade perfeita de desafios no país agrícola, não podemos permitir a incerteza que essa ação traria”, completa. 

 

De acordo com o NCGA, o México foi o principal mercado para o milho dos EUA em 2017/2018, com exportações de milho e produtos de milho avaliadas em US $ 3,3 bilhões. As exportações de milho para o México atingiram um recorde de 15,7 milhões de toneladas, um aumento de quase 13% em relação a 2016/2017. 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload