Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Sobem exportações de carne de frango

15 Jul 2019

As exportações de carne de frango, tanto in natura quanto processada, do Brasil aumentaram exatamente em 11,4% no primeiro semestre do ano de 2019,

 

segundo informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). De acordo com a CarneTec Brasil, em seu portal oficial, esse crescimento foi medido em relação ao que foi registrado no mesmo período do ano que vem. 

 

“Houve elevação nas compras de quase todos os grandes importadores, o que gerou uma corrente positiva de exportações. O contexto internacional de alta demanda por proteína é sentido nos mais diversos mercados”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em nota. 

 

De acordo com a CarneTec, o país exportou “2,04 milhões de toneladas do produto nos primeiros seis meses do ano, acumulando uma receita de vendas de US$ 3,4 bilhões – 14,9% maior que a do mesmo período de 2018. A China, principal destino das exportações brasileiras de carne de frango, elevou as compras em 22,6% no primeiro semestre, para 257,9 mil toneladas”. 

 

Além disso, também houve aumento de 21% nas compras da União Europeia, totalizando uma quantidade de 129,9 mil toneladas e de 35,7% no volume importado pelos Emirados Árabes Unidos, registrando um número de 192 mil toneladas no período. Apenas em junho, as exportações de carne de frango do Brasil somaram 386,2 mil toneladas, alta de 64% ano a ano.  

 

Para finalizar, o portal especializado indica ainda que o faturamento com esses embarques subiu 76,6%, para US$ 639,6 milhões no período de referência, mostrando que a acréscimo não ocorreu apenas nas vendas, mas no faturamento também. 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload