Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Número de animais eliminados pela a peste suína aumenta para 5,179 milhões, segundo FAO

21 Aug 2019

 

De acordo com as informações divulgadas pelo o Broadcast Agro nesta segunda-feira (19), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) apontou que 5.179.223 suínos já foram abatidos em países asiáticos devido à contaminação pela a peste suína africana. Os dados tiveram um aumento de 310.068 animais em comparação à estimativa informada no levantamento realizado do dia 8 de agosto.

Os últimos dados foram atualizados no levantamento de ontem (18), a instituição ainda reiterou que os números coletados compilam as informações extraídas dos órgãos federais de cada país. Esse incremento do número de animais mortos em função do vírus se deve ao aumento de casos identificados no Vietnã, que estava em 3,7 milhões e passou para 4 milhões de animais.

Segundo as informações do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Vietnã, a epidemia já atingiu 62 províncias, desde o primeiro foco da doença encontrado no local em 19 de fevereiro. Além disso, a FAO divulgou que sete novos focos da doença foram identificados no continente asiático.

Dos sete casos detectados no continente, cinco foram confirmados na China e dois no Mianmar.  Ainda com base nas informações da FAO, estimava é que 245 focos da peste suína foram espalhados pela a Ásia, e no levantamento anterior da organização o número era de 238.  

Até o momento, a situação crítica continua sendo na China, devido à extensão territorial, que registrou 154 focos em 32 províncias, incluindo Hong Kong. O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país informou que já foram abatidos 1,17 milhão de suínos desde a identificação do surto em agosto do ano passado.

 

 

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload