Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Encontros de Oportunidades vão conectar agricultores familiares com grandes investidores

4 Sep 2019

 

A Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai realizar nos meses de novembro e dezembro três Encontros de Oportunidades: dois na Região Nordeste e um na Região Norte do país, em municípios estratégicos com oferta e demanda de produtos da sociobiodiversidade. O objetivo é conectar pequenos e médios agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, com grandes investidores e possíveis compradores, visando a geração de novos negócios e oportunidades.

No Nordeste, os encontros serão nos dias 18 e 25 de novembro. Os locais ainda serão definidos. No Norte, o encontro será no dia 9 de dezembro, em Belém (PA). Nessa segunda-feira (2), a ministra Tereza Cristina defendeu a bioeconomia como forma de promover o desenvolvimento da Amazônia. 

Por meio do Programa Bioeconomia Brasil – Sociobiodiversidade, os encontros serão levados para as cinco regiões do país, contemplando empreendimentos da agricultura familiar em todos os biomas brasileiros, com o apoio de instituições públicas e privadas, locais e nacionais. O intuito é ampliar a comercialização de produtos da sociobiodiversidade, gerados a partir do uso sustentável dos recursos naturais, garantindo renda e inclusão produtiva para as famílias, e promovendo a manutenção e valorização de suas práticas e saberes. 

A Coordenação-Geral de Extrativismo do Departamento de Estruturação Produtiva da SAF, em conjunto com instituições parceiras, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Cooperação Técnica Alemã (GIZ), fará o mapeamento dos empreendimentos que ofertam produtos da sociobiodiversidade e de potenciais compradores, que serão previamente contatados por membros da organização dos Encontros.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload