Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Egito habilita empresa do Uruguai como única Halal na América Latina

30 Sep 2019

 

A uruguaia IS EG Halal Latin passará, a partir de outubro, a ser a única autorizada pelo governo do Egito a supervisionar e certificar produtos halal de origem animal da América Latina. A informação foi publicada nas redes sociais da embaixada do país árabe no Brasil.

 

A ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, esteve no país na semana retrasada durante viagem pelo Oriente Médio. Conforme a pasta, nas reuniões no Cairo, capital egípcia, foram debatidas redução de tarifas de exportação e padronização de certificados sanitários.

 

A certificação halal é o documento comprovando que o produto foi fabricado seguindo as tradições islâmicas.

Como deve ser a produção Halal

s muçulmanos, assim como muitos cristãos e judeus, também seguem regras em relação à alimentação. Esse desconhecimento ocorre pelo pequeno número dos seguidores dessa religião no Brasil, diferentemente dos países árabes, onde são a maioria. O alimento permitido no Islã, de acordo com as regras de Deus escritas no Alcorão, é denominado Halal, que em árabe significa lícito, autorizado. 

 

Para que uma comida seja considerada Halal é necessário que siga determinadas regras de fabricação. No caso de carnes, as normas dizem respeito à forma de abate, lembrando que suínos e bebidas alcoólicas estão terminantemente proibidas. 

Islâmicos só comem frango ou carne bovina se o animal tiver sido degolado com o corpo voltado à cidade sagrada de Meca, ainda vivo  e pelas mãos de um muçulmano praticante, geralmente árabe. A faca com a qual é feita a degola precisa estar super afiada para garantir a morte instantânea do animal, sem sofrimento. Antes do abate de cada bicho, o degolador pede autorização a Deus, em árabe, como forma de mostrar obediência e agradecimento pela comida e de reafirmar que não está matando o animal por crueldade ou sadismo.

 

Peixes são considerados Halal por natureza, porque saem da água vivos. Já os suínos são considerados impuros pelo modo como se alimentam, por estarem ligados a ambientes de sujeira.
 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload