Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Hortigranjeiros começa nesta quarta-feira, dia 9

9 Oct 2019

 

Os mais de 500 expositores já estão organizando seus espaços no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa, para receber o público de 100 mil pessoas aguardadas entre amanhã e domingo (09 a 13/10) no 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. O evento, com entrada gratuita, é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aphrorosa).

O presidente, Aldir Mallmann, destaca que as atrações permanentes revelam uma feira diversificada, sendo que o público pode conferir atrações como o tradicional Pavilhão de Agroindústria e Hortigranjeiros, Mostra de Tecnologia e Inovação Sicredi, Exposição da Economia Solidária, Pavilhão da Floricultura, Mostra da Indústria e Comércio, Exposição de Pequenos Animais, Mostra de Plantas Medicinais, Pavilhão do Artesanato, Mostra da Pecuária, dezenas de atrações gastronômicas, Cozinha Experimental do Hortigranjeiros, Mostra da Agricultura Familiar da Emater/RS-Ascar, passeios de helicóptero, Rádio Parque, Parque de Diversões, shows e apresentações culturais.

Para proporcionar uma estrutura satisfatória aos expositores e visitantes, foram realizadas adaptações na infraestrutura elétrica, hidráulica e de internet, bem como montagem de estandes regularizados de acordo com o Plano de Prevenção de Incêndio (PPCI). A infraestrutura do Parque de Exposições, formado por 47 hectares, conta também com 3.500 vagas de estacionamento na parte interna, distribuídas em um amplo espaço arborizado.

Para garantir a segurança dos visitantes, todo o movimento no Hortigranjeiros será monitorado por mais de 50 câmeras, disponibilizadas por empresas privadas contratadas pela feira e pela Brigada Militar (BM). As empresas Protefort e Shelter serão responsáveis por serviços de vigilância, com profissionais atuando durante o dia e à noite, além do efetivo da BM. “É importante que a comunidade local e regional saiba que a edição do ano passado transcorreu de uma forma muito tranquila, sem ocorrências, de qualquer modo a Comissão de Segurança e Trânsito está trabalhando levando em conta que não basta manter o padrão, temos que melhorar e inovar a cada ano”, destaca o coordenador da Comissão de Segurança e Trânsito, Major Valtair Dornelles.
 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload