Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Pecuaristas familiares recebem materiais por meio de projeto da empresa CPFL Renováveis

27 Oct 2019

 

Começaram a ser entregues aos pecuaristas familiares os materiais e equipamentos que serão utilizados na implantação dos sistemas de pastoreio rotativo em campo nativo nos municípios de Butiá, São Jerônimo, Cidreira e Guaíba. Os produtos foram adquiridos pelo Projeto Manejo Conservacionista em Campo Nativo por Meio de Pastoreio Rotativo em Estabelecimentos da Pecuária Familiar no Rio Grande do Sul, com recursos provenientes do Programa Raízes da empresa CPFL Renováveis, através de uma parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema/RS). Pelo projeto serão beneficiadas 70 famílias de pecuaristas, em treze muncípios.

Nesta etapa, conforme previsto no projeto, foram adquiridos e entregues materiais e equipamentos para cercamento dos piquetes (arames, barra de aterramento, cabo subterrâneo, conector, eletrificador, isoladores, moirões, tramas) e para distribuição de água nos piquetes (caixa de água, mangueiras, bomba elétrica). Também foram entregues as primeiras estruturas que irão compor os Centros de Manejo, nas propriedades beneficiárias que foram escolhidas para serem as Unidades de Referência do Projeto.

Segundo a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Thaís Michel, além dos materiais e equipamentos necessários para o cercamento das áreas de pastejo e distribuição de água, os pecuaristas também estão adquirindo insumos para correção de solos (com base nas análises de solo realizadas em todas a propriedades beneficiadas), sementes de pastagens para sobressemeadura no campo nativo nos meses de inverno, placas solares para alimentação do sistema de cercamento elétrico ou bombeamento da água, roçadeira, entre outros itens permitidos.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload