Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Valorização do mercado pecuário deve retomar investimentos

13 Dec 2019

 

A valorização do preço do boi gordo anima os pecuaristas gaúchos a voltarem a investir na atividade, aumentando a produtividade no campo e, com isso, elevando a produção de carne para atender os mercados interno e externo. Para equilibrar esta equação, os investimentos em genética serão essenciais. Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Eduardo Eichenberg, com a depreciação de preços dos últimos anos, muitos produtores trocaram de atividade.

 

Porém, conforme o dirigente, diante da manutenção alta das cotações da carne, a perspectiva é de uma elevação da produtividade sem a necessidade de aumento da área de produção. “Daí a importância do trabalho genético. O cruzamento com as raças Hereford e Braford tem muito a contribuir com precocidade, tamanho de carcaça, qualidade da carne. São investimentos com incremento de produtividade que beneficiam a economia, elevando a produção para atender os mercados interno e externo”, explica.

Eichenberg salienta que o ano de 2019 contribuiu com uma série de fatores para este cenário. Nos três primeiros trimestres, já apresentou um maior volume de exportações se comparado a 2018. “Junto da demanda internacional, tivemos o aumento do dólar, o que estimulou também as vendas”, elucida.

 

O dirigente também destaca o trabalho do governo em abrir novos mercados para a carne brasileira. “Chegamos no fim do ano com um crescimento bastante expressivo das importações por parte da China, resultado de um problema produtivo causado pela Peste Suína. Isso os levou a buscar mais fontes de proteína, não só a carne bovina, mas também a suína e a de frango,  justamente nesta época, quando temos uma demanda maior da carne em razão das festas de fim de ano”, obs

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload