Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Com Chicago fora, soja tem poucos negócios no Brasil

21 Jan 2020

 

Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a segunda-feira (20.01) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas para exportação subindo 0,30%, para R$ 87,66/saca. Com isso, o acumulado do mês nos terminais portuários acumula negativos 0,27%.

 

“O feriado em comemoração ao dia de Martin Luther King, nos EUA, praticamente paralisou o mercado de soja no Brasil. O que isto significa? Significa algo que poucos sabem de maneira concreta: os compradores internacionais não fazem nada, absolutamente nada, sem cobertura no mercado futuro de Chicago”, segundo apontam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.

É este mercado que, apontam os especialistas, baliza os preços: “As diferenças regionais são feitas pelos respectivos prêmios pagos em cada porto ou em cada região de Origem. Outra constatação importante é que as empresas puramente brasileiras usam muito pouco o mercado futuro de Chicago: deixam tudo nas mãos das Tradings que, com razão, cobram o seu preço para prestar este serviço. O mercado de soja no Brasil tem ainda um longo caminho a avançar”. 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload