Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Primeiro Centro de Atendimento ao Pescador e Aquicultor é inaugurado em Itajaí (SC)

12 Feb 2020

 

O primeiro Centro de Atendimento ao Pescador e Aquicultor foi inaugurado nessa segunda-feira (10), em Itajaí (SC). A unidade vai prestar apoio aos trabalhadores do setor, reduzindo o seu tempo de deslocamento e esclarecendo dúvidas técnicas sobre o  trabalho, as documentações e os registros.

O centro é uma parceria da Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Presente na inauguração, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, disse que pretende expandir esse modelo para outras regiões do Brasil. Para o secretário, a desburocratização do acesso à informação é uma forma de contribuir para a construção de um Brasil melhor.

O Vale do Itajaí, em Santa Catarina, concentra o maior polo pesqueiro do país e, por anos, aquicultores, pescadores e armadores de indústrias da região precisavam percorrer mais de 100 quilômetros, até Florianópolis, para obterem suporte no trabalho. Dependendo do assunto, tinham de ir até Brasília.

O centro fica na Rua Hélio Douat de Menezes, 1041, bairro São João, e funcionará como um posto avançado de apoio às ações da Secretaria de Aquicultura e Pesca e da Superintendência Federal de Agricultura em Santa Catarina.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload