Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Produtores rurais e trabalhadores do campo também devem se proteger

24 Mar 2020

 

Morar no campo, longe da cidade, não significa estar longe do vírus. O Covid-19, doença infecciosa causada pelo coronavírus não respeita distância e requer muita atenção às medidas de prevenção que estão divulgadas pelo governo. Assim, grandes pecuaristas, produtores rurais, trabalhadores do campo, que produzem os alimentos que chegam às mesas dos consumidores devem se precaver e seguir as regras que estão sendo divulgadas por todo o país.

 

Os casos detectados em Rondônia divulgados no último boletim de 22 de março apontam 163 casos suspeitos e somente três confirmados, ainda não são alarmantes, mas são preocupantes. A proposta do governo estadual com o Decreto n.º 24.887 de 20 de março de 2020 é tentar conter, de todas as maneiras possíveis, que o coronavírus se alastre pelo estado e aumente o número de contaminações.

É comum entre os produtores rurais, durante a lida, compartilhar suas ferramentas (pá, enxadas, rastelos, etc.) de trabalho, mas isso agora deverá ser evitado. Ao compartilhar suas ferramentas elas podem ser contaminadas, já que nos primeiros dias não há sintomas para o portador de coronavírus, o ideal é, antes de utilizá-las, que elas sejam higienizadas da forma correta. Isso também vale para as ordenhadeiras, os baldes e todos os utensílios utilizados no trabalho.

 

Esses cuidados também devem tomados ao se utilizarem máquinas e equipamentos (tratores, colheitadeiras, etc.), sempre fazendo a higienização em todas as partes que serão tocadas, como volantes, marchas, maçanetas, etc. Em casa também é preciso ter o cuidado de não compartilhar copos, pratos e talheres, mesmo com seus familiares. É preciso sempre estar atento e orientar seus maridos, esposas, filhos

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload