Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Cadeia de suprimentos enfrenta gargalos sensíveis

4 Apr 2020

 

 

suprimento global de grãos e oleaginosas é suficiente para atender à demanda, mas a cadeia de suprimentos enfrenta vários gargalos sensíveis, segundo informou o Rabobank, em seu mais novo relatório.  Embora alimentos, agronegócios e energia sejam considerados essenciais, alguns fechamentos de indústrias, ativos ou regiões podem oferecer desafios aos suprimentos globais. 

 

“As perspectivas preliminares para a produção de 2020/21 exigem outra produção recorde de trigo, arroz, milho e soja. As empresas que originam, manipulam e processam G&O são bem gerenciadas, fortemente focadas na saúde e segurança de seus funcionários e podem se adaptar às novas necessidades”, diz o texto. 

 

A safra com maior risco de redução de produção devido ao Covid-19 é o óleo de palma, dada a alta necessidade de mão-de-obra e considerando que a safra deve ser processada rapidamente após a colheita. “Os preços da maioria dos grãos e oleaginosas foram voláteis até agora em 2020 e tiveram um desempenho muito melhor do que a maioria dos preços das commodities. Atualmente, não prevemos grandes reduções de área cultivada relacionadas ao Covid-19", completa. 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload