Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Serviço de Inspeção Federal mantém atividades durante a pandemia do novo Coronavírus

15 May 2020

 

Serviço de Inspeção Federal (SIF) divulgou nesta sexta-feira (8), o segundo relatório de atividades para acompanhar os impactos decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid-19). Segundo o documento, as atividades de inspeção de produtos de origem animal e certificação sanitária, consideradas como essenciais pelo Decreto 10.282, seguem funcionando com todos os cuidados necessários para que não ocorram prejuízos à manutenção do abastecimento público.

“Apresentamos neste segundo relatório as informações referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2020, comparativamente ao mesmo período do ano de 2019”, destaca a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lucia Viana.

>> Confira a íntegra do Relatório

Nas fiscalizações de abatedouros de frigoríficos de aves, por exemplo, o número de aves abatidas apresentou variação de 2% nos meses de janeiro e fevereiro e um aumento de 12% no mês de março, representando 55 milhões de aves a mais em comparação ao mesmo período de 2019. Estima-se que no mês de abril, assim como em março, também tenha ocorrido um aumento de aves abatidas.

Já as fiscalizações de abatedouros de frigoríficos de suínos apresentou variação de -4% no número de abates em janeiro e um aumento de 9% no mês de março, o que representa quase 310 mil suínos a mais em comparação a ano anterior.

Segundo o documento, os abatedouros de frigoríficos de bovinos foram os que tiveram redução no número de bovinos abatidos em estabelecimentos sob SIF nos primeiros meses em comparação com 2019. A redução foi de 15% em janeiro, 10% em fevereiro e 8% em março. O dado de abril ainda não foi finalizado.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload