Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Fazenda diminui área de pecuária e aumenta 30% da produção

26 Jun 2020

 

A produção pecuária é uma das atividades que mais exige atenção, cuidados e dedicação por parte dos produtores. Para ter as contas no azul no fim de cada ciclo é preciso ser eficiente em todas as etapas do processo de engorda dos animais. Atualmente a Agropecuária Jacintho, com sede em Presidente Prudente, no interior paulista realiza cria, recria e engorda no Mato Grosso do Sul, e é uma dessas fazendas referência em eficiência na produção.

Um exemplo desses bons resultados, é encontrado em uma das propriedades do grupo, na fazenda Três Irmãos, localizada em Naviraí. A propriedade colhe hoje os frutos da estratégia traçada há 15 anos. Em meados de 2005, a pecuária brasileira estava numa situação muito precária de rendimentos. Com alto custo de produção e pouco retorno, as contas não batiam. Foi quando o produtor, Júlio Jacintho e sua equipe, viram que precisavam rever a estratégia do negócio.

A solução encontrada foi inserir a agricultura na fazenda até então dedicada exclusivamente a atividade pecuária. “Investimos na agricultura com o objetivo de melhorar o resultado da atividade como um todo, e foi em função também deste momento de mercado muito difícil que surgiu a intensificação da pecuária na fazenda”, destaca.

No novo modelo de negócio, o grupo Jacintho reduziu a área de pecuária para apenas 25% e inseriu as lavouras de soja e milho no sistema de rotação das culturas na reforma de pastagem. Assim, com um controle preciso, conseguiu melhorar a eficiência nos processos. “Hoje temos a pecuária em apenas ¼ da área, porém produzimos 30% a mais do que quando tínhamos a pecuária em toda a área”, afirma Júlio.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload