Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Qual é a qualidade dos azeites produzidos no Brasil?

29 Jun 2020

 

São mais de 70 marcas de azeite extravirgem produzidos no Brasil e muitos prêmios em competições internacionais. Na última década a olivicultura cresceu expressivamente no Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul e na região da Serra da Mantiqueira, além de cultivo em Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Mas como identificar as principais variedades produzidas no Brasil, e qual é a qualidade dos azeites produzidos em território nacional?

Para responder essas e outras perguntas, o escritor e degustador de azeites, Sandro Marques, lança o Guia de Azeites do Brasil, que neste ano, na sua terceira edição, passa a ser intitulado: Extrafresco: O Guia de Azeites do Brasil. “É uma alusão ao azeite que cruza o Brasil em um dia e é servido extrafresco: mais aromático, mais saboroso e melhor para a saúde”, enfatiza o especialista.

Com a experiência de quem é jurado de prestigiadas competições internacionais de azeite, Marques degustou mais de 90 amostras de azeite de oliva produzidos no Brasil para escrever o guia, que será lançado no mês de julho e já está disponível em pré-venda. Dessa forma, o escritor explica que o Guia se propõe a explicar, de forma clara e criativa, desde o cultivo até as técnicas culinárias, ilustrado com infográficos.

 

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload