Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

Exportação de arroz cresce mais de 1.000% em junho; maior volume já exportado em um mês

8 Jul 2020

 

As exportações brasileiras de arroz tiveram um crescimento superior a 1.000% em junho deste ano, apesar das dificuldades enfrentadas no comércio internacional por causa da pandemia da covid-19. Os embarques no mês passado totalizaram 316.437,23 toneladas, contra 26.973,62 t de igual período de 2019. Foi o maior volume já exportado em um mês pelo país, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e o Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindarroz-RS).

“A conjuntura cambial tem forte influência nos resultados, mas o fato é que o bom desempenho das exportações brasileiras de arroz não é efêmero e está alicerçado na capacidade profissional dos nossos operadores e na qualidade do produto”, destaca o diretor-executivo do Sindarroz-Rs, Tiago Sarmento Barata.

Segundo ele, o elevado grau de fidelização dos mercados atendidos e a contínua agregação de novos mercados traçam o perfil das exportações brasileiras de arroz, evidenciando uma condição consolidada da participação do Brasil no mercado mundial.

Please reload

Ultimas noticias

Bônus beneficia agricultores familiares de diversos estados

November 21, 2016

1/9
Please reload

Notícias Recentes
Please reload