top of page

Aço no agronegócio: confira as vantagens e as principais aplicações do material no segmento



Considerado um dos setores de maior expressividade à economia brasileira, o agronegócio deve apresentar um avanço de 8% em seu PIB, neste ano de 2023, segundo o Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV – Ibre). Fomentando o bom desempenho desse segmento, o uso do aço é cada vez mais frequente, principalmente por apresentar inúmeros benefícios, como força, resistência, versatilidade e durabilidade, aos maquinários e instalações. Por conta disso, Marcos Barbosa, CEO da Krominox, empresa líder nacional na produção de tubos em aço inoxidável, mostra as diversas as aplicações da liga metálica no agro.

Aço nos maquinários

Ao oferecer a força e a durabilidade demandadas pelos maquinários agrícolas, o aço está presente na plantação, em arados, ceifadeiras e colheitadeiras. Sua baixa taxa de manutenção otimiza a atividade e agrega economia, levando-se em conta que ferramentas e estruturas desenvolvidas em aço são 30% mais leves na comparação com outros materiais, e apresentam alta resistência, ainda que expostas a ambientes de alta agressividade como os do campo.

“Monitorando de perto o desempenho do agro, principalmente em virtude de o setor sucroalcooleiro ser uma das suas mais relevantes frentes de atuação, a Krominox tem novos investimentos previstos em R$ 15 milhões para 2023. O valor será direcionado para a otimização de seus maquinários, ferramentas e fornos térmicos dedicados à produção de tubos de aço com costura, a fim de atender com efetividade a perspectiva otimista do segmento”, revela Barbosa.

Σχόλια


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page