Agricultura fiscaliza entrada de vegetais na fronteira com Santa Catarina





Fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), junto com funcionários da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), realizaram operação padrão nos postos fixos de divisa com o estado vizinho, pelo período de 25 a 29 de julho. Os postos ficam nos municípios de Torres, Vacaria, Marcelino Ramos, Barracão e Iraí. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e Receita Estadual.

Durante a ação, foram abordados 217 veículos de carga que ingressavam no estado. Na abordagem, os fiscais verificaram documentos como nota fiscal, Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), em caso de carregamento de produtos vegetais, e documentos específicos no caso de agrotóxicos, além de conferência dos produtos em carga.

Houve apreensão de uma carga de agrotóxicos com destino à empresa não registrada para o comércio destes produtos, o rechaço – ou seja, retorno à origem – de uma carga de banana sem o PTV, de quatro cargas de citros irregulares (duas sem PTV, uma com PTV vencida em 2021 e uma de laranjas com folhas e ramos, o que é irregular), além de uma carga de mudas de citros sem PTV.

Ultimas noticias
Notícias Recentes