"Agro é a locomotiva da economia", diz Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro engrandeceu o agronegócio em seu discurso na abertura do ano legislativo nesta quarta-feira (3), no Congresso Nacional. Durante a retomada das atividades parlamentares de deputados e senadores, o presidente destacou o potencial do agronegócio na manutenção da economia brasileira durante a pandemia. “O agronegócio continua sendo a locomotiva de nossa economia”, defendeu.

Bolsonaro destacou a safra recorde de grãos de 256 milhões de toneladas na safra passada e o bom desempenho das exportações. Também ressaltou que o Plano Safra 20/21 destinou R$ 236 bilhões, a política nacional de inovação, títulos de propriedade rural e a conclusão de pavimentação da BR-163 no Pará, depois de 50 anos. “Nós tratamos os homens do campo com respeito", disse.

O setor espera que o novo presidente da Câmara, Arthur Lira, dê andamento a demandas importantes como a regularização fundiária, legislação de registro de defensivos agrícolas e leis ambientais. O presidente ainda também pediu ao Congresso apoio para uma série de pautas, como o pacto federativo, reforma administrativa, reforma tributária e agenda de concessões e privatizações.

Ultimas noticias
Notícias Recentes