top of page

Avaliação da safra é tema de reunião da Câmara Setorial do Tabaco

Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, de forma virtual, nesta segunda-feira (01/07), debateu os números da produção de tabaco na safra 2023/2024 e as perdas do setor pelas enchentes de maio no período de calamidade climática no Rio Grande do Sul.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, deu as boas-vindas aos produtores e destacou a importância da cadeia produtiva do tabaco para o estado do Rio Grande do Sul. Ele falou da necessidade de que os produtores estejam alertas aos eventos climáticos, porque existe uma previsão de poucas chuvas e um período curto de estiagem ali na frente. “Lembro do programa de irrigação lançado pelo governo, que incluiu os fumicultores gaúchos como possíveis beneficiários”, disse ele.

O diretor da Associação de Fumicultores do Brasil (Afubra) e coordenador da Câmara Setorial, Romeu Schneider, apresentou uma avaliação dos resultados da safra 2023/2024. Os números ainda estão sendo finalizados, mas o que se tem até o momento é um aumento da área plantada de 7, 07%, totalizando 125.996 hectares, e de número de famílias, passando de 64.761 para 68.582, aumento de 5,90% no Rio Grande do Sul.

コメント


Ultimas noticias