top of page

Campeões do Freio Jovem disputaram 1ª Supercopa da categoria na Expointer



Dos 36 ginetes aptos a correr a 1ª Supercopa Jovem, 27 entraram em pista nesta segunda-feira, 29 de agosto. Ao final da tarde, quatro deles ergueram a copa do primeiro lugar em suas categorias: Infantil A, Infantil B, Juvenil e Júnior. Entre os melhores conjuntos do dia estavam dois meninos e duas meninas.


Na categoria Infantil A, o melhor conjunto foi o formado pela ginete Victoria Rissi e o cavalo Pessuelo do Encanto. Ela contou que o cavalo foi domado pelo pai,Carlos Antônio Rissi, com o qual correu as provas Don Arturo e um ciclo completo do Freio de Ouro. “Monto ele há um ano, gosto muito das paradas dele e que é muito manso”, contou a menina, de apenas 11 anos. Victória garantiu que seu objetivo é, um dia, correr o Freio de Ouro.


O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Onécio Prado Júnior, afirmou que a Supercopa Jovem é uma mostra do futuro. “Esse evento é o nosso futuro. Temos que cuidar muito bem, acompanhar bem esta garotada que é o futuro da nossa raça. Vimos provas excelentes e que mostram que o futuro é promissor”, avaliou. cuidar muito bem desta gurizada que é o futuro das nossas provas.


As provas da Supercopa iniciaram no domingo, contudo, devido às condições da pista após a chuva que caiu em Esteio, foram adiadas para ocorrerem nesta segunda-feira. Os ginetes conduziram seus cavalos em provas de Andaduras, Figuras, Volta sobre patas, Esbarradas, Mangueira, Bayard/Sarmento e de Campo. Os ginetes de 6 a 17 anos foram divididos nas categorias Infantil A, Infantil B, Juvenil e Júnior. Puderam se inscrever para o torneio, os quatro ginetes campeões das duas últimas finais (2020 e 2021) do Freio Jovem.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page