Ceasa faz doação de peixes e frutos do mar



Pela primeira vez desde que foi criado, em 2003, o programa social da Ceasa — sociedade de economia mista vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR)— distribuiu peixes e frutos do mar para cerca de 70 instituições assistenciais cadastradas no Prato Para Todos. Na segunda-feira (23/08), associações comunitárias, creches e asilos receberam 1.980 kg de anchovas e pescada. Na sexta-feira passada (20/08), 1.350 kg de camarões.

A doação é fruto de parceria da Ceasa com o programa Mesa Brasil do Sesc/RS em ações de combate à fome que beneficiam milhares de pessoas. O Mesa Brasil recebe pescados apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e repassa parte da carga para o Banco de Alimentos da Ceasa. O órgão de fiscalização atua em regiões onde a pesca é proibida.

Ontem, a fila de veículos de instituições cadastradas no Prato Para Todos lotou o espaço em frente ao Banco de Alimentos. Marcelo Costa Tazio, representante do Comitê da Cidadania e do Clube de Mães Rainha da Paz, de Sapucaia do Sul, trouxe duas caixas de isopor para levar a cota de pescados para as duas entidades.

Ultimas noticias
Notícias Recentes