top of page

Chuvas atrapalham colheita na reta final da safra de açúcar



Os temporais e chuvas constantes que têm atingido muitas regiões do Brasil há alguns dias têm atrasado a colheita da cana-de-açúcar na reta final do período de antecede a entressafra na principal região produtora do Brasil: o Centro-Sul. Ontem, as cotações do açúcar fecharam valorizadas nas bolsas internacionais, com o mercado em alerta sobre possível retardamento do final da temporada ou até impedimento da colheita em algumas fazendas. As chuvas também atrapalham o carregamento de açúcar em algumas unidades e portos


Na ICE Futures, de Nova York, a quarta-feira (30) foi de alta em todas as telas do açúcar bruto. O vencimento março/23 foi contratado a 19,63 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 10 pontos, ou 0,5%, no comparativo com os preços do dia anterior. Já a tela maio/23 subiu, também, 10 pontos, negociada a 18,56 cts/lb. Os demais contratos se valorizaram entre 9 e 12 pontos.

Segundo analistas ouvidos pela Reuters, o contrato março da ICE "encontrou forte suporte técnico em 19 centavos depois de se manter acima desse nível em cada uma das duas últimas sessões".

Kommentare


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page