Chuvas atrapalham colheita na reta final da safra de açúcar
Os temporais e chuvas constantes que têm atingido muitas regiões do Brasil há alguns dias têm atrasado a colheita da cana-de-açúcar na reta final do período de antecede a entressafra na principal região produtora do Brasil: o Centro-Sul. Ontem, as cotações do açúcar fecharam valorizadas nas bolsas internacionais, com o mercado em alerta sobre possível retardamento do final da temporada ou até impedimento da colheita em algumas fazendas. As chuvas também atrapalham o carregamento de açúcar em algumas unidades e portos
Na ICE Futures, de Nova York, a quarta-feira (30) foi de alta em todas as telas do açúcar bruto. O vencimento março/23 foi contratado a 19,63 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 10 pontos, ou 0,5%, no comparativo com os preços do dia anterior. Já a tela maio/23 subiu, também, 10 pontos, negociada a 18,56 cts/lb. Os demais contratos se valorizaram entre 9 e 12 pontos.
Segundo analistas ouvidos pela Reuters, o contrato março da ICE "encontrou forte suporte técnico em 19 centavos depois de se manter acima desse nível em cada uma das duas últimas sessões".
Comentarios