top of page

Chuvas intensas previstas para o Estado nos próximos sete dias



Chuvas intensas ainda devem ocorrer nos próximos sete dias no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 36/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Até sábado (9/9), o deslocamento de uma área de baixa pressão e uma frente fria manterão a nebulosidade e a chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados, principalmente na Metade Sul. No domingo (10/9), o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo o Estado.

Entre segunda (11/9) e quarta-feira (13/9), a presença de uma nova área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva, com risco de temporais isolados na maioria das regiões.

Os totais esperados deverão oscilar entre 60 e 90 mm na maioria das localidades da Metade Norte. No restante do Estado, os valores previstos são mais elevados e deverão variar entre 125 mm e 150 mm, podendo superar 180 mm entre a Campanha e a Zona Sul.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page